Adunioeste | Notícias


Assembleia no dia 06 de novembro discutirá proposta de alteração da Resolução 034/2000

A possível revisão da norma tem provocado preocupações entre docentes, que apontam riscos de desvalorização das atividades de ensino, ampliação de mecanismos de controle e impactos na distribuição de carga de trabalho
30 de Outubro de 2025 às 14:41

A ADUNIOESTE – Seção Sindical dos Docentes da Unioeste, convocou para esta quinta-feira, 6 de novembro, uma Assembleia Geral Docente que deve mobilizar professores de todos os campi da universidade. A reunião ocorrerá de forma presencial e simultânea a partir das 15h , com foco central na análise e posicionamento da categoria diante da proposta de alteração da Resolução 034/2000-COU, que regulamenta a organização das atividades de ensino, pesquisa e extensão da instituição.

A possível revisão da norma tem provocado preocupações entre docentes, que apontam riscos de desvalorização das atividades de ensino, ampliação de mecanismos de controle e impactos na distribuição de carga de trabalho. O sindicato defende que qualquer alteração na resolução deve ser amplamente debatida e analisada pelos professores, dada a profundidade da proposta e as consequências sobre a dinâmica universitária. Como o item trata do posicionamento da categoria docente, todas/os docentes tem direito a voto, independentemente de serem filiados a Adunioeste.

Além da pauta principal, a assembleia também realizará a eleição das delegadas e dos delegados que representarão a ADUNIOESTE no 44º Congresso do ANDES-Sindicato Nacional, encontro que reúne docentes de universidades públicas de todo o país para discutir pautas nacionais do ensino superior, carreira e defesa da educação pública.

A assembleia será realizada nos seguintes locais:

  • Cascavel: Sala B-106

  • Foz do Iguaçu: Mini Auditório

  • Francisco Beltrão: Sala 109 – Bloco A

  • Marechal Cândido Rondon: Tribunal do Juri 

  • Toledo: Sala Cleusa da Filosofia

A direção da ADUNIOESTE reforça a importância da participação docente, destacando que este será um momento decisivo para construção coletiva do posicionamento da categoria e para a defesa das condições de trabalho e da qualidade da universidade pública.