Adunioeste celebra o Dia Internacional da Mulher com eventos nas cidades dos cinco campi da Unioeste
Neste 8 de março, a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) se une à celebração do Dia Internacional da Mulher, reconhecendo suas conquistas e desafios. Em apoio a esta causa, a Adunioeste está organizando uma série de eventos nas cidades dos cinco campi da instituição.
A presidenta da Adunioeste, Sabrina Grassiolli, destacou a importância da data e a necessidade contínua de lutar por direitos e igualdade. "Eu quero me dirigir especificamente às professoras do ensino superior do Paraná e dizer que este é um espaço que conquistamos hoje, com muito orgulho. A todas as meninas que ocupam hoje os laboratórios, que ocupam hoje as salas de aula, que ocupam hoje as atividades de extensão e sim, somos a maioria. Estamos à frente de todas as atividades das instituições de ensino superior. É um orgulho tê-las conosco neste momento", destacou.
Apesar dos avanços históricos, as mulheres ainda enfrentam desafios significativos, incluindo o assédio moral e institucional. Por isso, a Unioeste e a Adunioeste se unem em apoio às atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher em todas as cidades onde atua a sua categoria:
- Foz do Iguaçu: Marcha pelas Mulheres
- Francisco Beltrão: É Tempo de Avançar pela Vida
- Toledo: Roda de conversa, lutas e desafios
- Cascavel: Saúde e Violência, Desafios de Ser Mulher
- Marechal Cândido Rondon: Atividade no Saguão do Campos, em frente ao RU, organizado pelo Sechel
Todos os eventos são abertos e visam proporcionar oportunidades de aprendizado, participação e fortalecimento da defesa dos direitos das mulheres.
"A Adunioeste reafirma seu compromisso na defesa dos direitos e na valorização das mulheres, e deseja um feliz Dia Internacional da Mulher a todas!", reforçou Sabrina.