Notícias

Segundo Seminário Estadual sobre a LGU será em Ponta Grossa

O evento será realizado no dia 06 de setembro, na Universidade Estadual de Ponta Grossa

Acontece no próximo dia 06, sexta-feira, em Ponta Grossa, o segundo Seminário Estadual sobre a LGU. O evento será relizado no Grande Auditório, no Campus Uvaranas da Universidade Estadual de Ponta Grossa, a partir das 13h30. Os sindicatos ADUNIOESTE e SINTEOESTE irão custear o deslocamento. As incrições - que são limitadas- podem ser feitas através do link https://forms.gle/S7hX1jHMA4f6aj9E8

 

O primeiro Seminário

O primeiro Seminário Estadual sobre a LGU ocorreu no dia 02 de agosto em Londrina. Teve a participação de aproximadamente 300 docentes, agentes universitários e estudantes de todas universidades estaduais do Paraná. Pela manhã funcionaram seis grupos de trabalho (cinco de docentes e agentes universitários e um de estudantes), discutindo diferentes aspectos e impactos da LGU e elaborando textos específicos de avaliação. Em todos os grupos, o rechaço foi unânime. À tarde, a Plenária discutiu os relatórios dos GTs e deliberou sobre o documento de síntese. Além disso, reafirmou em votação unânime o repúdio à LGU, com entendimento de que não cabe qualquer possibilidade de emenda ou modificação da minuta que a torne menos danosa. 

Este Seminário foi precedido de estudos preparatórios e sistematizações realizados nas IEES. Para o desenvolvimento dos trabalhos, os participantes, pela manhã, foram divididos em Grupos de Trabalho Temáticos e, à tarde, participaram de uma Plenária na qual os temas foram amplamente debatidos. Como resultado, segue o documento aprovado por unanimidade pelos participantes.