Nota Oficial: Adunioeste convoca para mobilização em defesa da data-base

Considerando a mudança de governo, na última segunda-feira, dia 18 de fevereiro, uma comissão de dirigentes sindicais de diversas categorias dos servidores estaduais do Paraná protocolou no Palácio do Iguaçu a pauta comum de reivindicações

Nos últimos anos o governo estadual do Paraná efetivou uma política de profundo desrespeito aos servidores públicos. Uma dessas ações consiste no não pagamento, desde 2015, da reposição salarial correspondente à inflação oficial anual, na chamada “Data-Base”. Isso causou uma perda acumulada em torno de 16%. Esse número consiste de atrasados durante o período do segundo governo Beto Richa que são 11,7% (2015 a 2018), mais a projeção da Data-Base de 2019 para maio que está estimada em 4,30%. (11,7% + 4,3%= 16%)

Considerando a mudança de governo, no dia 18 de fevereiro, uma comissão de dirigentes sindicais de diversas categorias dos servidores estaduais do Paraná protocolou no Palácio do Iguaçu a pauta comum de reivindicações. Essa comissão sindical foi recebida pelo deputado Hussein Bakri, líder do governo Ratinho Jr. na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP). Ficou acertado que haverá uma reunião com o Chefe da Casa Civil para a próxima semana, para apresentação da pauta diretamente ao executivo.

A ADUNIOESTE convoca as professoras e professores da Unioeste para a mobilização em defesa da reposição de nossos salários e de nossos direitos como servidores estaduais. Nossas reivindicações deverão ser conduzidas junto com as demais categorias do serviço público estadual, de modo a garantir a unidade a força da luta.

Nossa união faz a luta. Nossa luta unida garante a vitória.

Cascavel, 25 de fevereiro de 2019

LILIAM FARIA PORTO BORGES