• Telefone

    (45) 3324-5541

  • Onde estamos
    Rua Universitária n°1390 Universitário - Cascavel/PR
  • Entre em contato
    adunioeste@gmail.com

Notícias

NOTA DO CSD: RATINHO JR. E O NOVO ATAQUE ÀS CARREIRAS DOS SERVIDORES

o Comando Sindical Docente (CSD), composto por todas as seções sindicais estaduais do Andes-SN, convoca os docentes de todas as IEES para uma Reunião Ampliada virtual na próxima quarta-feira (09/12) às 17h. Nesta reunião, vamos analisar a situação e traçar algumas estratégias de ação contra mais esse ato abusivo e arbitrário que, em meio à pandemia, o governo de Ratinho Jr. comete contra os servidores públicos

Na quarta-feira passada (2/12), o governo enviou para a Assembleia Legislativa (Alep) o Projeto de Lei Complementar (PLC) 19/2020, que, na prática, acaba com as promoções e progressões nas carreiras dos servidores públicos do PR. Como os pacotaços do governo Beto Richa e a Reforma da Previdência do próprio Ratinho no ano passado, esta é mais uma lei apresentada no último mês do ano e próximo do recesso parlamentar. Como aquelas, esta também é um enorme ataque aos direitos dos servidores. Se aprovado, o PLC vai praticamente inviabilizar promoções e progressões nas carreiras de docentes e técnicos-administrativos (com sérias implicações pessoais e profissionais) e agredir violentamente a cambaleada autonomia das universidades públicas paranaenses.
Diante disso, o Comando Sindical Docente (CSD), composto por todas as seções sindicais estaduais do Andes-SN, convoca os docentes de todas as IEES para uma Reunião Ampliada virtual na próxima quarta-feira (09/12) às 17h. Nesta reunião, vamos analisar a situação e traçar algumas estratégias de ação contra mais esse ato abusivo e arbitrário que, em meio à pandemia, o governo de Ratinho Jr. comete contra os servidores públicos.