• Telefone

    (45) 3324-5541

  • Onde estamos
    Rua Universitária n°1390 Universitário - Cascavel/PR
  • Entre em contato
    adunioeste@gmail.com

Notícias

ELEIÇÕES ANDES-SN: Saiba como votar!

As eleições ocorrem de forma telepresencial, entre os dias 3 e 6 de novembro

A Comissão Eleitoral Local informa sobre, e convida para participar do processo eleitoral, que ocorrerá de 03 (terça) a 06 de novembro (sexta), das 9h às 21h, de forma TELEPRESENCIAL.
Todas informações estão disponíveis em https://www.andes.org.br/.../eleicao-do-aNDES-sN-confira...
A área para cadastro do CPF, que dará acesso às mesas eleitorais será habilitada para acesso no dia 3/11 e permanecerá aberta até o dia 06/11. Podem votar todos e todas docentes que tenham se sindicalizado até 3 de agosto deste ano e estejam em dia com a entidade.
Como será a votação?
A CEC (Comissão Eleitoral Central) solicitou, a todas as seções sindicais, os dados das fichas de filiações dos docentes. Com essas informações, foram criadas as mesas virtuais de identificação, que contarão com dois mesários – presidente e secretário – indicados pelas comissões eleitorais locais de cada seção sindical, podendo estas ter mais dois fiscais em cada mesa, um de cada chapa. Seguindo critérios numéricos previamente estabelecidos a ADUNIOESTE terá duas mesas.
O(a) docente apto(a) a votar deve acessar a página das eleições do ANDES-SN, acima indicada. Ao digitar o CPF no campo solicitado, será direcionado(a) para a mesa virtual telepresencial de identificação na qual está cadastrado(a). Deverá então, se apresentar através da câmara e do microfone do seu equipamento (computador, celular ou notebook) portando um documento de identidade com foto, para verificação.
O presidente da mesa irá confirmar os dados e o email do(a) eleitor(a), para o qual será enviado o link para votação. Caso prefira receber pelo celular, é possível fornecer o número nesse momento e o link será enviado por mensagem de texto.
Após o envio do link, o(a) docente terá 10 minutos para acessar o sistema de votação e registrar seu voto. Ao concluir o processo, será enviado um comprovante de votação.
Caso o(a) docente tenha alguma dificuldade e não consiga registrar seu voto nesse período de 10 minutos, poderá acessar novamente a mesa virtual e solicitar um novo link. Isso pode ser feito no mesmo dia, ou em outro, desde que durante os dias e horários de votação. O CPF e o email ou celular dos aptos a votar só serão bloqueados no sistema quando o voto for computado.
Compareça e participe!
Comissão Eleitoral Local.
(Rosalvo Schütz [presidente]; Carla Luciana Souza da Silva; Vanessa Batista de Andrade; Joceli de Fátima Arruda e Andressa Fracaro Cavalheiro).