Notícias

Docentes da Unioeste aprovam paralisação para o dia 3 de dezembro

A assembleia geral ordinária, convocada pela Adunioeste, foi realizada no anfiteatro da Unioeste campus Cascavel, com primeira chamada às 14h e segunda chamada às 14h30

Nesta sexta-feira (29), os docentes da Unioeste aprovaram por unanimidade paralisação (greve) para o dia 3 de dezembro, além da manutenção de assembleia permanente, em resposta à proposta do Governo Ratinho Junior que prevê uma reforma na Previdência dos servidores do Estado do Paraná, a PEC 16/2019. A assembleia geral ordinária, convocada pela Adunioeste, foi realizada no anfiteatro da Unioeste campus Cascavel, com primeira chamada às 14h e segunda chamada às 14h30.

Durante os informes, a diretoria da Adunioeste apontou que o governo do Estado, junto com sua base na Assembleia Legislativa do Paraná, tem promovido de maneira antidemocrática um verdadeiro ‘tratoraço’ para a aprovação da PEC em tempo recorde. Neste sentido, a mobilização no dia 2 de dezembro - junto a professores, servidores e alunos - bem como a paralisação no dia 3, com participação maciça da categoria em manifestação em Curitiba, seriam medidas importantíssimas para frear esta movimentação que visa destruir os direitos previdenciários da categoria.