• Telefone

    (45) 3324-5541

  • Onde estamos
    Rua Universitária n°1390 Universitário - Cascavel/PR
  • Entre em contato

Notícias

DIRETORIA DA ADUNIOESTE SE POSICIONA CONTRA A ASSINATURA DO PONTO PRESENCIAL

A diretoria da Adunioeste reuniu-se com o vice-reitor da Unioeste para discutir sobre o documento da pró-reitoria de Recursos Humanos, que determina a assinatura de ponto pelos professores no período remoto

Na tarde desta terça-feira (1º) a diretoria da Adunioeste reuniu-se com o vice-reitor da Unioeste, professor Gilmar Ribeiro de Mello, para discutir sobre o documento da pró-reitoria de Recursos Humanos, que determina a assinatura de ponto pelos professores no período remoto.
A Adunioeste se posicionou contra a assinatura do ponto presencial, por compreender que ela não faz sentido, considerando que o modelo remoto foi adotado – por determinação do reitor - justamente para evitar as atividades presenciais. Além disso, a diretoria da seção sindical argumentou que, como na graduação as aulas estão sendo gravadas, a postagem da gravação poderia ser considerada como registro de presença do professor, tornando o ponto desnecessário.
Em resposta ao questionamento da Adunioeste, sobre o fato de que nem todos os professores assumiram aula neste período, o vice-reitor explicou que todas as atividades devem ser assinadas, não apenas as aulas. Esta instrução vale tanto para a graduação quanto para a pós-graduação.
O vice-reitor afirmou que a reitoria está empenhada em padronizar os pontos de todos os campi para que os docentes possam registrar todas as atividades de ensino, pesquisa e extensão, além das reuniões internas e externas em colegiados e conselhos diversos.