• Telefone

    (45) 3324-5541

  • Onde estamos
    Rua Universitária n°1390 Universitário - Cascavel/PR
  • Entre em contato
    adunioeste@gmail.com

Notícias

Carreata pela vacina foi realizada neste domingo em Cascavel e Foz do Iguaçu

O ato, que tem como pauta a defesa do acesso à vacina para todos e “Fora Bolsonaro” seguiu todas as normas de segurança, de modo a evitar possíveis contágios pela Covid-19

Neste domingo (31), aconteceu em Cascavel e em Foz do Iguaçu a carreata “Vacina Gratuita e Para Todos Já!”. Em Cascavel a mobilização, que ocorreu simultaneamente em diversas cidades do país, teve início às 9h, em frente ao clube Tuiuti, com destino à Catedral Nossa Senhora Aparecida. Em Foz do Iguaçu, o ato começou às 9h, com início na Av. Tancredo Neves com a Rua C. Em Toledo o ato estava marcado para às 14h, mas precisou ser desmarcado devido à intensidade da chuva. O ato, que tem como pauta a defesa do acesso à vacina para todos e “Fora Bolsonaro” seguiu todas as normas de segurança, de modo a evitar possíveis contágios pela Covid-19. A iniciativa surgiu a partir de cidadãos comuns e entidades sindicais, estudantis e populares que estão sofrendo os impactos da pandemia no seu cotidiano e preocupados com o futuro.

Nos últimos seis meses o Brasil registrou uma média de 1.068 mortes em decorrência da Covid-19, a maior desde o início da pandemia. O país já soma mais 222 mil mortos. As quatro primeiras semanas epidemiológicas de 2021 são as quatro piores de toda a pandemia em número de novos contágios. Quanto ao número de novos casos, na última sexta-feira (29) o Ministério da Saúde apontou 58.691 novos testes positivos para a covid-19, elevando para 9.119.477 o total de infectados desde o começo da pandemia. Enquanto o número de infectados ultrapassa a marca dos 50 mil/dia, desde o dia 17 de janeiro, quando a primeira pessoa foi vacinada no país, apenas 1,8 milhões de doses foram aplicadas. Este número de doses não foi suficiente para vacinar sequer o primeiro grupo prioritário.
Aliado a este cenário e ao negacionismo, existe uma enorme pressão pela volta às aulas presenciais, o que promete agravar substancialmente o nível de contágio por Covid em todo o território nacional.

Fora Bolsonaro
Para quem participa da mobilização “Vacina Gratuita e Para Todos Já!”, a inércia – e até mesmo movimento contrário – do Governo Federal pela política de vacinação, tem sido um dos maiores empecilhos para a imunização dos brasileiros. Afinal, além de tornar a vacina uma questão de disputa ideológica, o presidente Jair Bolsonaro e o Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, insistem na divulgação do uso de medicamentos sem nenhuma eficácia comprovada como forma de tratamento preventivo à Covid, ao mesmo tempo em que pratica sabotagem em relação às medidas comprovadamente eficazes, como o uso de máscaras. Como resultado, uma pesquisa do Lowy Institute, que analisou as políticas governamentais em 98 países, classificou o Brasil em último lugar em termos de políticas governamentais relativas à pandemia.

 

VEJA FOTOS DO EVENTO NA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK