• Telefone

    (45) 3324-5541

    (45) 99959-7776

  • Onde estamos
    Rua Universitária, N°: 1390 Universitário 85819-110 | Cascavel - PR
  • Entre em contato
    adunioeste@gmail.com imprensaadunioeste@gmail.com

Notícias

Adunioeste lança campanha em defesa da Unioeste

A campanha "Unioeste eu Defendo" tem como proposta apresentar os motivos que levam a comunidade acadêmica a posicionar-se em defesa da Unioeste, reiterando a importância da instituição

A Unioeste, além de oferecer educação pública, gratuita e de qualidade, desenvolver pesquisa e garantir os mais variados serviços à população, teve sua qualidade recentemente certificada pela revista inglesa Times Higher Education, que a colocou entre as melhores universidades do mundo. Apesar disso, os cortes na verba de custeio da Unioeste têm sido severos, a ponto de faltar o básico para o bom funcionamento da universidade. Este fator, soma-se à insuficiência no número de trabalhadores concursados, os quais são supridos por estagiários e terceirizados (salários que saem da verba de custeio da universidade e não da folha de pagamento do Governo do Estado). Além destes fatores, a Unioeste, assim como todas as universidades públicas do país, vem sofrendo frequentes ataques (como, por exemplo, o Projeto Escola Sem Partido), que se apresentam em forma de repúdio à educação e ao conhecimento científico.

Por este motivo, a comunidade acadêmica da Unioeste está mobilizada pela defesa da Universidade. A campanha "Unioeste eu Defendo", promovida pela Adunioeste (Sindicato de Docentes da Unioeste), uma seção sindical ANDES, é uma continuação de um trabalho iniciado em anos anteriores. Desta vez tem como proposta apresentar os motivos que levam a comunidade acadêmica a posicionar-se em defesa da Unioeste, reiterando a importância da instituição. Os vídeos de lançamento da campanha foram gravados no dia 4 de outubro do ano passado, durante um grande ato unificado em defesa da Unioeste, frente a repasses insuficientes para a manutenção da universidade. Todos os vídeos qu fazem parte da campanha poderão ser vistos na FanPage, no canal do YouTube e no site da Adunioeste.

 

E VOCÊ, POR QUE DEFENDE A UNIOESTE?

Grave seu vídeo e envie por WhatsApp para o número (45)99959-7776. Não esqueça de se identificar!